Projeto Crescer

ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO ARÃO PEIXOTO DE ALENCAR



ENSINO SEMI-INTEGRAL






INTRODUÇÃO







Diante dos resultados e comportamento dos alunos do 1º e 2º ano surgiu a necessidade da formulação de um projeto.

Este por sua vez nos auxiliará nas provas globais e abrirá novas portas para o vestibular, sendo dessa forma essencialmente para o bom desempenho de todos.











OBJETIVO







Este projeto tem como essência alcançar o melhor desempenho dos alunos do 1º e 2º ano, proporcionando uma grande oportunidade de compartilhar os conhecimentos e ajudar no preparo dos alunos para as provas globais.

Conscientizar a todos que a escola é um patrimônio nosso e que devemos preservá-la e assim formarmos alunos disciplinados.






DESENVOLVIMENTO DO PROJETO







• Ministração de Aulas

• Organização da escola




• Preservação do Patrimônio Público





MINISTRAÇÃO DE AULAS




As aulas serão ministradas e organizadas pelo monitor por meio de instrumentos escolhidos pelos mesmos gerando um mutualismo de informação.




 

ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

 

Organização da filas nos momentos de hinos, lanches e em sala de aula, dentre outros aspectos de organização da escola para seu bom funcionamento.





PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO




Conscientização de regras a serem seguidas por meio da colaboração dos alunos visando formar cidadãos conscientes e supervisão de tais atividades pelos mesmos.




METODOLOGIA



As disciplinas abordadas serão Português, História, Geografia, Inglês e áreas exatas Matemática, Biologia, Química e Física. Sendo as disciplinas de mais necessidade dos alunos, e simultaneamente aos conteúdos abordados nas aulas normais. Usando fonte de informação como: Pesquisa de revista, Livros didáticos, Internet e Aulas dinâmicas.




PALAVRAS CHAVES




• Determinação
• Esforço
• Compromisso




CONCLUSÃO

Pudemos concluir que este projeto é essencial para nosso crescimento pessoal e coletivo e que desde já nos sentimos realizados pela idealização de um projeto que visa o bem comum da escola como um todo.



E nos sentimos lisonjeados pela oportunidade cedida para a apresentação do mesmo.




AGRADECIMENTO







Agradecemos a todos que nos ajudaram a desenvolver o projeto.


Aos professores que desde sempre nos apoiaram e confiaram no nosso potencial estando sempre presente quando precisávamos.

E a equipe gestora que nos apoiou e vivenciou nossa persistência sendo essencial a realização do projeto.

E de uma forma geral aqueles que nos criticaram construtivamente para que crescesse-mos e chegasse aonde pretendíamos.




 









Edivagno Ferreira – Aluno do 2º A.