quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Alunos apresentam exposição sobre Gêneros Literários


Coordenados pela professora e autora do projeto Procília Ângelo, os alunos da 8ª A e B do ensino regular da Escola de Referência em Ensino Médio Arão Peixoto de alencar apresentam hoje uma belíssima exposição sobre Gêneros Textuais Em Nosso Dia-a-dia.


Para a realizaçãod do trabalho, as turmas contaram com o apoio das professoras Socorro, Vaniêr e Joana D'arc. O material apresentado foi confeccionado pelos próprios alunos que, em oficinas, pesquisaram e elaboraram todo o conteúdo apresentado.


A exposição poderá ser visitada por toda esta quarta-feira (27).


A escola parabeniza a todos por este brilhante trabalho!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Escola comemora Dia das Crianças

Equipe gestora, professores e funcionários da Escola de Referência Arão Peixoto de Alencar reuniram-se hoje para comemorar o dia da criança. Como de costume, a escola promoveu um dia cheio de brincadeiras recheado de muitas guloseimas para os alunos do ensino integral e regular.

O sucesso da comemoração deu-se pela participação em massa dos alunos nas brincadeiras, principalmente no Passa-ou-Repassa que já é tradição na escola. O momento mais esperado foi a brincadeira “Torta Na Cara” que testou o conhecimento e habilidades dos alunos.

Na certeza de que proporcionamos um dia diferente aos alunos, agradecemos o empenho e a colaboração de todos.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Gelzilani ganha sorteio e vai a Maceió


Comemorando o dia das crianças, a Escola de Referência Arão Peixoto de Alencar, com o apoio do professor de História Anélio Júnior seleciona os alunos com melhor desempenho do 2º Ano e sorteia 1 vaga para o passeio dos professores em Maceió – AL e, a aluna sorteada foi Gelzilani Brito.

A viagem faz parte da tradicional Excursão dos Professores que acontece todos os anos no mês de outubro, organizada pelas funcionárias Josefa, Cássia e Neta que, neste ano, vai conhecer a capital alagoana. A partida será neste próximo dia 14/10 (quinta-feira), tendo como retorno previsto para 19/10 (segunda-feira). A aluna terá direito a passagens de ida e volta, hospedagem, café da manhã, almoço e jantar.



Parabéns Gelzilani!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Carlielton e Raí do 2º A criam "mini-paredão"


Para fugir da rotina os alunos do 2º ano Carlielton Brito e Raí Soares, usando fones e alto-falantes, criaram um "mini-paredão" (som automotivo em miniatura).

A invenção será utilizada nos horários livres como intervalos, almoço e lanches. Tudo isso para proporcionar os momentos de descontração na escola.

Parabéns aos criadores"