terça-feira, 31 de agosto de 2010

Alunos do 2º ano produzem paródias educativas



Alunos do 2º ano da Escola de Referência em Ensino Médio Arão Peixoto de Alencar produzem paródias educativas sobre Grau dos Adjetivos na disciplina de Inglês, orientados pela professora Aracatí Maíra, que busca com isso, formas inovadoras e criativas de aprender.
Das produções, selecionamos a que mais se destacou.




Vamos Aprender
Shimbalaiê – Maria Gadú


Vamos aprender, grau dos adjetivos vou ensinar
Vamos aprender como se pode usar e aplicar (2X)
São três formas que se pode ter
Vamos estudar e conhecer
Na primeira forma fica igual
Use as no começo e no final
Usa more na segunda forma
É do superior que falo agora
Er você pode acrescentar
E o Than é só Ra finalizar


Refrão (2X)
Quando se fala do inferior
Além do Than que você acrescentou
Usa-se o Less para iniciar
E inferior irá causar.


Refrão (2X)


Acrescenta-se er
Pra os adjetivos curtos
Para aqueles mais longos
More mais Than que se usa

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

2º Ano participa hoje da Olimpíada de História


Equipes fazem hoje (19) via internet, a prova da primeira fase das Olimpíadas Brasileiras de História. A prova iniciou-se 10:00h da manhã e terá que ser resolvida até as 23:00h da noite.
O professor incentivador Anélio Júnior, licenciado em História, acredita no bom desempenho de todas as equipes.
A Escola deseja boa sorte a todos os participantes.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pela 1ª vez, aluna da escola irá aos Jogos Brasileiros

A aluna da 8ª série ANTONIA CLÁUDIA FERREIRA, 14 anos, conquistou hoje (15) duas medalhas de prata em 75m rasos e em salto em Distância nos Jogos Escolares de Pernambuco,
realizado na cidade do Recife, garantindo assim sua vaga nos Jogos Escolares Brasileiro, que será realizado na cidade do Fortaleza - CE em meados de Setembro.
A professora de Educação Física e Treinadora MÔNICA VALÉRIA, sente-se orgulhosa por tamanha conquista “-É a primeira vez que uma atleta da escola participa dos Jogos Brasileiros – disse ela”. Desde já, todos da família Arão Peixoto parabenizam a atleta e a treinadora por tamanha conquista, sendo motivo de orgulho para esta escola e para a cidade.
Parabéns Cláudia!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Alunos da 6ª A plantam mudas na escola


Contribuindo para a preservação do meio ambiente, a Escola de Referência Arão Peixoto de Alencar desenvolve ações voltadas à construção de alunos multiplicadores de práticas ambientais, coordenados pela Bióloga Edna Luna, pelo Eng. Agrônomo Thiago Souza e pela Geógrafa Maria Vanier.

Com o apoio da Gestão, os alunos da 6ª Série A do Ensino Regular, põe em prática a Agenda 21, que é um dos principais resultados da conferência ECO-92 ou RIO-92, ocorrida no Rio de Janeiro em 1992. É um documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas sócio-ambientais.

Incentivando os alunos a fazerem a "sua parte", foram plantadas mudas de plantas pela escola, sob supervisão da equipe coordenadora.


Em procissão, escola participa de Novenário


Alunos do ensino Integral e regular fizeram-se presentes nesta quinta-feira (12) nos festejos do Novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aqui em Ipubi, que na oportunidade, seguiram em procissão com motoristas e motoqueiros pela cidade, em direção à Paróquia.

Desde já, a escola agradece a todos os professores e alunos que se fizeram presentes para abrilhantar cada vez mais esta magnífica festa católica.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alunos dão entrevista a TV Estadual




Convidados para falarem da escola, os alunos do ensino médio integral participaram hoje (11) de uma entrevista para um comercial, em uma emissora de TV Pernambucana.

Na oportunidade, os alunos puderam falar um pouco da origem da escola, bem como sobre a construção do prédio, bem como a melhoria na educação e nos investimentos que a escola recebeu.

O comercial veiculará por todo o estado por um período indeterminado.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Escola parabeniza pais em grande estilo



Aconteceu neste domingo (8) na Escola de Referência Arão Peixoto de Alencar, o tradicional Café da Manhã em homenagem ao Dia dos Pais. Fizeram-se presentes a comunidade local e pais dos alunos.
Este ano, contamos com a ilustre presença das autoridades políticas do nosso município como o Prefeito Chico Siqueira e vereadores atuantes, prestigiando as homenagens como: brincadeiras, sorteios e apresentações. A grande novidade deste ano foi o “Jogo da Afinidade” onde os pais puderam testar o grau de afinidade como seus filhos.
A escola, com o papel educador que desenvolve, buscou através de mensagens e brincadeiras despertar o interesse e alertar os pais para participar e conhecer mais os seus filhos.