terça-feira, 27 de julho de 2010

EREM Arão Peixoto participa da XV Ciência Jovem e II Mostra de Inovação


Os estudantes e professores da Escola de Referência Arão Peixoto de Alencar fizeram-se presentes na XV Ciência Jovem 2009, realizada no Espaço Ciência em Olinda - PE e na II Mostra de Inovação Pedagógica - 100 anos de Mestre Vitalino, realizada em Novembro de 2009 na cidade cenográfica de Caruarú - PE.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Leitores em Destaque - I Semestre 2010


A Biblioteca Hermínia Saraiva da Escola de Referência Arão Peixoto de Alencar parabeniza os estudantes do Ensino Médio Integral pela participação como leitores do I Semestre 2010.



1º A - Ádria Laiz e Layze Modesto

1º B - Divyd Gomes

1º C - Geovane de Oliveira

2º A - Gabriela de Souza

2º B - Alisson Diego



Com destaque para os estudantes campeões geral: Alisson, Elaine e Maria Mariza. Todos do 2º B.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Aprender Geometria Nunca Foi Tão Fácil!


A professora Geraltede Maria (Matemática) realizou hoje (23) juntamente com os alunos do 1º ano, uma aula inovadora. Fora da sala de aula, a educadora pediu para que os alunos trouxessem palitos de fósforo, cola e cartolina, e com isso em mãos, começou a desemvolver um trabalho de confecção de formas geométricas, limitando assim a utilização dos palitos e forçando os alunos a desenvolver a capacidade de raciocínio. O desafio foi lançado. Todos os alunos se envolveram completamente e obtiveram um ótimo desempenho.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Projeto Rondon Ministra Palestra Sobre Drogas


Nesta quinta-feira (22) a escola Arão Peixoto de Alencar recebeu mais uma vez o Projeto Rondon, que na oportunidade, ministrou uma palestra sobre drogas e alcoolismo para os adolescentes da escola, pregando as causas e conseqüências do consumo dessas substâncias, bem como efeitos no organismo.

Polêmicas foram geradas, discussões realizadas, e todos os alunos estiveram envolvidos com este trabalho extraordinário prestado pelos universitários membros do projeto.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Arão Participa do II Fórum de Educação Integral


Professores e equipe gestora da Escola de Referência Arão Peixoto de Alencar participaram nestes ultimos dias 13 e 14 do II Fórum de Educação Integral do Estado de Pernambuco, realizado em Recife no Teatro do Centro de Convenções.

Foram ministradas palestras sobre Motivação, Métodos Educacionais, Leitura e Educação Integral, capacitando cada vez mais os educadores das escola.

Futsal Feminino é Campeão


Futsal Infantil Femino é campeão municipal contra a Joaqui Eugênio por 2 x 0 hoje, terça-feira (20), na quadra Poliesportiva Nelize Cordeiro Lins.
O que ninguém esperava foi uma troca inesperada que o Técnico Ricardo Veras fez no time. Vendo que sua tática não estava sendo bem aproveitada no jogo anterior, colocou a jogadora Thainá para ser goleira, que fez defesas espetaculares, levando a torcida ao delírio.

Arão Goleia Francisco Carneiro por 3 x 0


O Futebol Infantil da Arão Peixoto goleou hoje terça-feira (20) A Francisco Carneiro de Andrade (Serra Branca) por por 3 x 0 no estádio municipal O Vilão, na XXI Edição dos Jogos Escolares de Ipubi, sendo Campeão Municipal.

Alunos e professores da escola fizeram-se presentes para torcerem e vibrarem juntos na conquista desta maravilhosa vitória, que assim, garantiu a escola a vaga nos Jogos Regionais.

Abertura dos XXI Jogos Escolares


A Prefeitura Municipal de Ipubi, em parceria com o Departamento de Cultura, deu início hoje sexta-feira (17), a XXI edição dos Jogos Escolares. Na solenidade de Abertura, realizada na quadra poliesportiva da Escola Estadual Joaquim Eugênio Silva, fizeram-se presentes autoridades municipais, diretores, professores, atletas e sociedade civilmente organizada.
O Público foi presenteado com belíssimas apresentações artísticas culturais, realizadas por alunos das escolas municipais e estaduais, abrilhantando assim esta noite tão importante.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Escola Entra de Recesso


Os alunos e professores, em fim, podem desfrutar das tão sonhadas férias. Começa hoje, Segunda-Feira (05) o recesso escolar que, se estenderá até o dia 19 de Julho. Nesse período, a equipe gestora ainda trabalhará a todo vapor, uma vez que tem que atender à demanda de matrículas, transferências e fornecimento de declarações e documentações.


A escola deseja a todos ótimas férias.