quarta-feira, 16 de junho de 2010

Publicado o Gabarito de Matemática


Baixe agora o Gabarito da Avaliação de Matemática da Professora Geraldete. Clique no link para fazer o Download: http://www.4shared.com/document/4Y4mCIKI/GABARITO_MATEMATICA.html

terça-feira, 15 de junho de 2010

Começa hoje a semana de avaliações na Escola


Iniciou-se hoje (Segunda-feira, 14) a semana de avaliações da Escola de Referência Arão Peixoto de Alencar. Alunos de todas as séries serão avaliados de acordo com seus conhecimentos adquiridos em sala de aula ao longo do bimestre. O grupo docente acredita no potencial de cada um. Boa sorte a todos.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Conteúdo Avaliativo de Inglês 2º Ano A e B


*Past Perfect/Past Perfect Continuous
-Livro pág. 158 e 159; 208 e 209

*Subjects: Personals Pronouns and Objects Pronouns
-livro pág. 291 e 292; 34 e 35 e apostila.

*Possessives: Possessives Adjectives/ Possessive Pronouns
-Livro pág, 39 e 40; 43 e 44 e apostila

*Reflexive Pronouns
-Livro pág. 279 e 280 e apostila

*Text: Internet and Technology
-Livro pág. 37 a 39


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Conteúdo Avaliativo de Inglês II Unidade - 1º A, B e C


A professora Aracatí Maíra (Língua Inglesa) divulga abaixo o conteúdo que será cobrado nas próximas avaliações da II Unidade do 1º A, B e C do Ensino Integral.
*Indefinitive Pronouns and Your Componds (Some, Any, No)
-Livro, pág. 150 a 152, 231 a 233 e apostila.

*Quantifiers (Many, Much, Few, Little, etc.)
-Livro, pág. 237 e apostila.

*Contable and Incontable Noums
-Livro, pág. 236 e apostila

*Plural of the noums.
-Apostila

Cardinal Numbers
-Apostila

*Present And Past Continuous
-Apostila e Caderno
*Text: Behavior
-Livro pág. 143 a 145

OBS: TODAS AS APOSTILAS ENCONTRAM-SE DISPONÍVEIS NA XEROX DE VILMA.

Bom Estudo e Boa Sorte!

Inglês e Informática: Uma Parceria Que Dá Certo


Com o objetivo de colaborar para a inclusão digital e despertar o interesse dos alunos pela Língua Inglesa, a professora Aracati Maíra (Língua Inglesa) leva os alunos do 2º ano do Ensino Integral para o Laboratório de Informática, para participarem de aulas inovadoras e recreativas de traduções online e reflexão de textos via Google Tradutor.
Além de incentivar os alunos a conhecerem a fundo a língua Inglesa, tal trabalho traz para o aluno o conhecimento de termos até então desconhecidos, usados com freqüência na internet e no mundo da tecnologia e comunicação, despertando assim o interesse dos estudantes pelo assunto.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aula Ensina Alunos a Utilizar o Google Maps


Nesta terça-feira (8), os alunos do 1º ano do Ensino Integral foram levados ao Laboratório de Informática para uma aula bem diferente. O Professor de Geografia Paulo Everardo, juntamente com o Chefe de Laboratório Álisson Édypo ministraram aulas através do Google Maps – ferramenta desenvolvida pela Google em parceria com a NASA que tem por fim fornecer pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra gratuito na web. Os alunos puderam visualizar as cidades, calcular rotas e conhecer lugares como a Torre Eiffel em Paris, a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, O Estádio Soccer City em Johanesburgo, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, dentre outros.

Divulgado Dicionário Básico de Informática


A Professora Aracati Maíra (Língua Inglesa) disponibiliza para download a apostila de Dicionário Básico de Informática sobre palavras simples que todos os alunos devem saber ao acessar a internet. Clique no link abaixo para fazer o download:
http://www.4shared.com/document/rHd_Inhu/DICIONRIO_BSICO_DE_INTERNET.html

Aplicadas As Provas da OBMEP 2010


As provas da primeira fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) serão realizadas nesta terça-feira (8) pelos alunos da rede pública de ensino. São 44,7 mil escolas dos 26 estados e do Distrito Federal.

Nessa etapa escolar, os alunos deverão responder 20 questões de múltipla escolha que serão aplicadas e corrigidas pelos professores. A correção dos testes deve ser imediata, pois o prazo de envio à direção regional da Obmep dos cartões-resposta dos classificados para a segunda fase termina no dia 22 deste mês.

As provas da segunda fase acontecerão em 11 de setembro, às 14h30. Os alunos responderão de seis a oito testes discursivos em centros de ensino definidos pela coordenação. A correção será feita por comitês de professores de matemática.

Desse grupo de alunos sairão os 500 medalhistas de ouro, 900 de prata e 1,8 mil de bronze, além de 30 mil com menção honrosa. A divulgação dos vencedores está prevista para o dia 26 de novembro.

A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, e realizada pelo Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e pela SBM (Sociedade Brasileira de Matemática). O principal objetivo do concurso é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos nas redes públicas.


Outras informações podem ser consultadas no site da Obmep.

Alunos Apresentam Células Comestíveis


Realizada nesta terça feira (8), a segunda Mostra Biológica, promovida pelos alunos do primeiro ano do ensino integral e liderados pela professora Josefa Monteiro, os alunos confeccionaram células animais e vegetais, a partir de receitas e alimentos. O projeto pioneiro é sucesso na escola desde o ano passado, onde se obteve bastante sucesso e participação de todos.